Autor: Rubem Braga
Editora: Record
Esse livro contém várias crônicas, a maioria escrita em duas folhas.
O Conde e o Passarinho
Essa crônica fala de um Conde que passeava pelo parque. Ele é um Conde que tem muitas fábricas, e também muitas honras, uma delas é uma preciosa medalhinha de ouro, amarrada a uma fitinha.
O Conde estava passeando e veio o passarinho. O Conde desejou ser que nem o Francisco, para poder conversar com o passarinho. Porém, ficou encantado ao reparar que o passarinho voava para ele, então o Conde ergueu suas mãos.
O passarinho desviou, se dirigindo diretamente ao peito do Conde, pegando sua medalha e a puxando com muita força, depois o passarinho saiu voando. O Conde ficou aborrecido, mas achou engraçado.
Autor: Rubem Braga nasceu no dia 15 de Janeiro de 1913, em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo. Começou a trabalhar em jornal ainda estudante, assinando uma crônica diária no Diário da Tarde de Belo Horizonte. A partir de então, escreveu diversos jornais e revistas do Brasil. Rubem nunca deixou de escrever regularmente crônicas para jornais e revistas, vindo a constituir um verdadeiro fenômeno: o de ser o único escritor a conquistar um lugar definido na nossa literatura exclusivamente como cronista. Abordando sempre assuntos do dia-a-dia, falando se si mesmo, de sua infância, mocidade, primeiros amores, ele impregna tudo que escreve de um grande amor à vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário