terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pablo Emannuel Nº:33 e Rafael Martins N°: 34 (carta de Caminhas)

A célebre 'Carta do Achamento do Brasil' foi escrita por Pero Vaz de Caminhas,em Porto Seguro, entre 26 de abril e 2 de maio de 1500. É considerada a primeira literatura brasileira (essa literatura é rica em beleza e maravilhas do Brasil,escrita por PERO VAZ DE CAMINHA).
Essa carta foi mandada para o rei de Portugal Dom Manuel 1º,que foi guardada como secreta,para que o boato de que Portugal estivesse encontrado novas terras não chegassem ate a corte da Espanha.

Análise linguística:


O fato do português do início do século 16 estar bem distante do português falado hoje em dia. Muitas coisa mudaram como:alteraram-se os sons ou os significados de algumas palavras, outras caíram em desuso, novos termos apareceram
Exemplo: É o caso de "achamento", usado no século 16, e substituído por "descobrimento" nos dias de hoje.



Análise da Carta de Caminhas:

A carta de caminha não pode ser traduzida literalmente de forma e significados iguais da quela época,pois a literatura da época que a carta foi escrita é muito diferente da atual. Então não se pode ter certeza absoluta da carta,pois muitas palavras perderam os seus significados muitos anos atras.
A tradução de algumas lacunas são feitas pelos os estoriadores através do contesto; Mas felizmente essa mudanças atuais não modificaram o significado da carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário