quarta-feira, 30 de março de 2011

A palavra é ... Mistério

            O leitor desses tipos de contos tem que imaginar pelos menos um cenário que vai ser interpretado esse conto .      
          
             Eu acho que a divisão em capítulos foi boa porque fez eu entender melhor o conto .

            O velho barqueiro contava esta tremenda histórica de modo tosco , porém muito mais vivo do que eu acabo de escrevê-la , e acompanhava a narração de uma gesticulação selvática e espressiva e de sons imitativos que não podem ser representados por sinais escritos.
            A hora avançava , o silêncio e solidão daqueles sítios , teatro desses assombrosos acontecimentos , contribuíram também grandemente para torná-los quase visíves e palpáveis.
           Os caboclos , de boca aberta , o escutavam com olhos e ouvidostransidos de pavor , e de vez em quando , estremecendo , olhavam em derredor pela mata , como que receando ver surgir o temível esqueleto a empolgar e levar pelos ares alguns deles.

    Eu acho que o autor foi bem e escrever esse conto , pois me instimulou a ler mais livros e até mesmo a fazer redações ou até mesmo resenhar.

           Esse tipo de conto é para pessoas que gostam de contar histórias , para outras pessoas ou mais velhas ou mais novas .

           Bernardo Guimarães  : suas obras mais conhecidas são o ermitão de Muquém , o garimpeiro e a escrava Isaura e o bandido do Rio das Mortes .

             Lucas José

Nenhum comentário:

Postar um comentário