segunda-feira, 28 de março de 2011

Carla christie '' Resenha''

Livro : Mais comédias para ler na escola de Luis Fernando Verissimo.


                                              O rico,o pobre e a galinha

A crônica relata  um rico que passa pela entrada de um labirinto e não resiste .Entra.
quer saber o que se esconde  no centri do labirinto.
      Talvez seja um tesouro,ou no mínimo uma oportunidade de negócios. é da natureza humana querer explorar o desconhecido e é da natureza dos ricos querer ficar mais ricos. Como ,além de um aventureiro e um empreendedor,o rico é um ser racional,vai deixando moedas no caminho,para depois voltar pelo mesmo caminho e encontrar a saídado labirinto.No  centro  do labirinto não  há nada, só o centro de im labirinto,e guando se vera para começar o caminho de volta,o rico dá com o pobre,que chega colocando a última moeda do chão na sua sacola.
        -Minha moeda!-iz o rico.
        -Suas? Estavam no chão . Vim catando-as  pelo caminho. Agora
são minhas.Tenho direito a um pouco dea riqueza do mundo.
       -Imbecil! Eu as  deixei pelo chão para encintrar o caminho
de volta,já que sou um ser racional.Agora eu não encontrarei a saída .
Agora eu vou ficar neste  labirinto pelo resto da vida.
        E  o rico e o pobre passam o resto de suas vidas correndo pelo labirinto atrás da galina, que, como não é um ser racional, nem sabe o que está fazendo ali.
      

-Eu escolhi esse conto porque adorei e achei muito interessante,
você se posicionar ao assunto.

- Bibliografia:Mais comédias para ler na escola / Luis Fernando Verissimo; apresentação e seleção de Marisa Lajolo; Riode janeiro:objetiva,2010.

 - Resenha de literatura.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário